Uma maneira simples e justa de enfrentar a crise climática

O congressista Chris Van Hollen, de Maryland, um dos mais altos membros da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, apresentou o Cap e Dividend Act de 2009 em 1 de abril. A proposta ajudará a resolver a crise climática, ajudará a nossa economia a crescer e ajudará as famílias trabalhadoras a prosperar. É simples, transparente e justo.

Esta importante legislação limita a poluição, ajuda a nossa economia a prosperar e a nos tornar mais seguros, enquanto protegem as famílias americanas do aumento dos preços da energia.

A ciência nos diz que devemos reduzir rápida e constantemente a poluição por carbono. Se não queremos, veremos mudanças irreversíveis no sistema climático com consequências potencialmente desastrosas para a América e para o mundo. Líderes de todos os setores da vida, da ciência aos negócios, da religião e da nossa liderança militar, pediram ao Congresso que atue.

Cap e dividendos é o plano que precisamos. Aplica um forte limite para a poluição. Leiloa 100% das permissões de poluição do carbono para evitar bilhões no bem-estar corporativo. Ele não permite compensações de carbono complexas, para que possamos garantir que alcançamos nossos objetivos. E retorna o produto do leilão ao povo americano em pagamentos diretos. Estudos demonstraram que bem mais da metade das famílias do país seria melhor ou quebrar mesmo sob uma abordagem de capital e dividendos.

Com essas palavras, no final de 2007, Rajendra Pauchari, presidente do Painel Intergovernamental das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, sublinhou a urgência do nosso trabalho para mudar fundamentalmente a política climática e energética dos EUA.

Com isso em mente, o Conselho de Emergência do Estado dos EUA está lançando uma campanha New Energy Monday. Em segunda-feira, em 2008, pedimos às pessoas que tomem medidas que intensifiquem seu compromisso pessoal de fazer parte da solução.